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Currículo do Prof. Faccin

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Trajetória Educacional do Prof. Faccin

Graduado em Economia pela Universidade Mackenzie-SP; pós-graduado ao nível de mestrado em Administração de Empresas pela mesma Universidade Mackenzie-SP; pós-graduado em Custo Social de Projetos Econômicos pela Boston University (USA); pós-graduado em Sistema ABC de pró-rata dos Custos Indiretos (Activity Based Costing) pela Kellogg School da Northwestern University (USA); pós-graduado em Utilização Intensiva de Capital pela Boston University (USA); pós-graduado em Comércio Exterior pela FGV – Fundação Getúlio Vargas-SP; e pós-graduado em Desenvolvimento Econômico de Países Emergentes pela Boston University (USA). Participou de inúmeros seminários e congressos no Brasil e no Exterior. Especialista em métricas econômicas, de marketing e de vendas.

Desenvolveu estudos profundos das relações entre custos, unidades vendidas, preços e economia de escala que resultou em um programa inédito para cálculo automático e preciso dos preços de produtos e serviços.

Estudioso e profundo conhecedor do novo braço da ciência econômica denominada “economia comportamental ou psicológica” cujos processos comportamentais de tomada de decisão vêm aplicando ao marketing e às vendas e que está resultando na elaboração de um livro de conteúdo inédito.



Trajetória Profissional do Prof. Faccin

Jovem, ao dar baixa no Exército (sem dinheiro e duro pra caramba...) ele foi vender coleções de discos “long play” em domicílio. Depois vendeu fios espirais de telefone em domicílio; brindes promocionais; títulos de sócioproprietário de clubes; máquinas e sistemas de contabilidade; postes metálicos contínuos; tintas técnicas industriais; ações de empresas na bolsa; medicamentos farmacêuticos; publicidade para revistas técnicas de diferentes setores de atividade (farmacêutico, industrial e rural); publicidade para rádios; sistemas de segurança eletrônico, vigilância, transporte de valores; limpeza e conservação; cursos, palestras e consultoria empresarial. Fez dezenas de milhares de visitas de vendas no Brasil e em diversos países das Américas e Europa; e obviamente, ascendeu profissionalmente.

Essa sólida e diversificada vivência, prática e experiência de campo foi a responsável por ele se sagrar recordista mundial de venda de publicidade “business-to-business” em 1976.

Como gerente e diretor de multinacional recrutou, selecionou, treinou e comandou milhares de vendedores no Brasil e no Exterior; foi professor universitário; atuou por mais de 15 anos na área de marketing e vendas corporativas de alta complexidade para a América Latina de uma multinacional americana e outros 15 anos mais, como sócio de outra multinacional com vendas na Argentina, Chile, Espanha, Itália, México, Portugal, Suíça e Uruguai; nesses 30 anos teve uma experiência e uma vivência internacional de mais de 18 anos (morou e trabalhou em vários países).

Elaborou e ministrou centenas de palestras, cursos e treinamentos de qualificação profissional de altíssimo nível educacional para milhares de participantes os quais estão disponíveis para serem ministrados “in company”, cujos títulos estão elencados emhttp://faccin.com.br/listas-cursos-palestras.html e alguns depoimentos dos milhares de participantes estão elencados em http://faccin.com.br/depoimentos.html.

Elaborou mais de sessenta artigos e ensaios que estão publicados em “faccin.com.br/artigos-faccin/index.html”, os quais são objeto de mais de 500.000 downloads feitos anualmente por centenas de milhares de altos executivos, profissionais liberais, pós-graduandos, professores universitários, etc. visitantes do site.

Nos últimos 17 anos tem se dedicado a prestar consultoria para centenas de empresas de segurança e de serviços de todos os tipos (vigilância eletrônica, humana, veicular, transporte de valores, limpeza e conservação, etc.), em todo o Brasil. Um “benchmarking” ou um comparativo de práticas de marketing impossível de ser feito por outra pessoa que não exerça a atividade que ele exerce com exclusividade.

Isso lhe deu uma visão muito abrangente do mercado como um todo, porque teve a oportunidade de ver como todas essas centenas de empresas que fazem praticamente a mesma coisa, o fazem cada uma a sua maneira. Viu de tudo nessa longa e rica trajetória profissional: as melhores e as piores práticas; o que deu certo e o que deu errado, etc. E, também pôde sentir pessoalmente como os mais diversos mercados regionais reagem às ações de marketing dessas empresas.

 

 

 

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